Vantagens
Para Ti
Se tiver o seu e-mail ou número de telefone registado na Endesa, poderá receber uma comunicação (e-mail ou SMS) informando sobre a oferta. Basta clicar no botão ou link indicado para ser redirecionado para uma página onde poderá obter o seu desconto. Depois, siga os passos indicados para desfrutar da oferta.
Se não recebeu a comunicação, siga estes passos:
• Verifique a pasta de spam ou correio não desejado no seu e-mail.
• Confirme se os seus dados de contacto estão atualizados no My Endesa.
Caso continue sem receber a comunicação, entre em contacto connosco para verificarmos a situação.
Certifique-se de que seguiu todos os passos corretamente. Se ainda assim não conseguir obter o desconto tente aceder à página através de outro navegador ou dispositivo.
Se o problema persistir, entre em contacto connosco para obter suporte.
Se o seu código não estiver a ser aceite:
• Verifique se está a utilizá-lo dentro do prazo estabelecido.
• Confirme se a compra que pretende realizar cumpre os critérios definidos na promoção. Para mais informações, consulte os Termos e Condições da oferta.
Se o problema persistir, entre em contacto connosco para obter suporte.
Se surgir uma mensagem inesperada tente:
• Recarregar a página e tentar novamente.
• Aceder através de outro navegador ou dispositivo.
Caso o erro continue, informe-nos para analisarmos a situação.
Não, os benefícios promocionais são pessoais e intransmissíveis. Consulte os Termos e Condições da campanha para mais detalhes sobre a sua utilização.
Os Termos e Condições estão disponíveis na página informativa da oferta e no e-mail que recebeu (caso tenha optado por recebê-lo por e-mail). Recomendamos a sua leitura antes de usufuir da mesma.
Caso tenha alguma outra dúvida, não hesite em contactar-nos!
Plano Amigo
O Plano Amigo é a nossa forma de agradecimento aos nossos clientes que nos recomendam entre os seus amigos e que se mantêm connosco.
Com o Plano Amigo pode poupar 12€ ao ano, para sempre, por cada amigo que nos recomende. E como acreditamos que os amigos são inseparáveis, ele também receberá 12€ de desconto.
A Endesa oferece 12€ por ano por cada amigo recomendado que contratar os nossos serviços, sendo o desconto de 1€ aplicado mensalmente na sua fatura até perfazer 12€ por ano.
Lembre-se que quantos mais amigos recomendar, mais pode poupar. Por cada amigo recomendado poupe 12€ por ano durante a permanência de ambos na Endesa.
O Plano Amigo é a nossa forma de agradecimento aos nossos clientes que nos recomendam entre os seus amigos e que se mantêm connosco.
Com o Plano Amigo pode poupar 12€ por ano, para sempre, por cada amigo que nos recomende. E como acreditamos que os amigos são inseparáveis, ele também receberá 12€ de desconto.
Não existe limite de amigos, quantos mais, maior o desconto acumulado.
Condições de Adesão:
- cliente Endesa com um contrato ativo de consumo Doméstico ou Pequeno Negócio em BTN e em Portugal Continental, com potência contratada entre 1,15 e 20,70 kVA, ou
- fornecimentos em Portugal Continental em Baixa Pressão, pertencentes aos escalões de consumo 1, 2, 3 e 4, e também está disponível para as redes de distribuição abastecidas por Unidades Autónomas de Gás (UAG).
Todos os que quiser! Não existe limite de amigos no Plano Amigo da Endesa.
Poderá acumular, no mesmo mês, mais do que um crédito decorrente da ativação de mais do que um Amigo, podendo a fatura chegar aos 0€.
Se o valor do desconto exceder o valor da fatura, não existe devolução – o limite máximo de descontos é atingido no momento em que a fatura atinge os 0€.
Para utilizar o Código do Plano Amigo e aproveitar o desconto em fatura deve contratar os serviços Endesa através dos seguintes canais:
- telefone: 800 10 10 30;
- online: endesa.pt; escolhaendesa.pt; planos-endesa.pt e desconto-endesa.pt.
O código do Plano Amigo está disponível no dashboard do Plano Amigo, na área de cliente My Endesa na secção “Vantagens” e na sua fatura de energia.
Pode consultar o número acumulado de amigos no dashboard do Plano Amigo, assim como o status das recomendações.
Além disso, também pode consultar esta informação na sua área de cliente My Endesa, na seção Vantagens.

Para consultar a informação pormenorizada deve visitar a seção Vantagens da sua área de cliente e clicar no botão "Aceder" no módulo Plano Amigo.

Recorde-se que se algum dos seus amigos termina o contrato com a Endesa, perderá de imediato o desconto associado a esse amigo.
O dashboard do Plano Amigo é um portal criado a pensar no cliente Endesa, onde pode consultar em tempo real toda a informação da única vantagem que pode reduzir a sua fatura de energia aos 0€.

Para mais informações sobre o dashboard do Plano Amigo, clique aqui.
Para aceder ao novo dashboard do Plano Amigo só tem de fazer log in na sua área de cliente My Endesa e clicar no banner do Plano Amigo ou no módulo Plano Amigo na seção Vantagens.
My Endesa - Banner Homepage

My Endesa - Banner Seção Vantagens

Para mais informações sobre o dashboard do Plano Amigo, clique aqui.
No dashboard pode acompanhar de perto todas as informações detalhadas sobre o seu Plano Amigo, nomeadamente:
Perfil do Cliente
Encontre informações úteis como o Código Plano Amigo, o seu Padrinho e a possibilidade de recomendar amigos.

Poupança Acumulada
Verifique a poupança acumulada com o Plano Amigo desde a contratação.

Amigos Recomendados
Verifique a poupança acumulada com o Plano Amigo desde a contratação.

Amigos Ativos
Fique a par de quantos amigos, que contrataram a Endesa utilizando o seu código, têm os contratos ativos.

Partilhe o seu código
Aproveite para recomendar os seus amigos e aumentar o seu potencial e poupança todos os meses. Do que está à espera?
Não perca a oportunidade de reduzir a sua fatura aos 0€

Top 3 Amigos
Quem o ajuda a poupar, amigo é!
Por isso mesmo, descubra os três amigos que mais o ajudaram a poupar com a ajuda do Plano Amigo, bem como os valores das poupanças conquistadas com cada um deles.

Conheça os seus Amigos
Não perca os seus amigos de vista. Aqui pode consultar todos os detalhes do Padrinho e Amigos, nomeadamente, o desconto acumulado e o estado do contrato Endesa.

Para mais informações sobre o dashboard do Plano Amigo, clique aqui.
O desconto de 1€ é atribuído tendo em conta os meses naturais, podendo não coincidir com o período de faturação.
Pode usufruir dos descontos do Plano Amigo para sempre, desde que você e o seu amigo permaneçam os dois na Endesa.
Caso um dos amigos cesse o contrato de energia, o desconto será automaticamente cancelado para ambos.
A ativação do Plano Amigo falhou porque, no decorrer da operação, detetámos que, o seu amigo não possuía nenhum contrato ativo com Endesa e esta é considerada uma condição indispensável para a ativação deste plano.
O Plano Amigo apenas é válido sempre que os dois amigos permaneçam clientes da Endesa.
Assim, se um dos dois dá baixa do contrato, o Plano Amigo será automaticamente cancelado para ambos.
Não há qualquer diferença nos preços da Endesa.
Pode escolher a tarifa que mais se adequa ao seu perfil de consumo e optar pela solução horária que mais lhe convém.
Com o desconto do Plano Amigo poupa sempre 12€ por ano independentemente dos preços da tarifa que contratar.
infoEnergia
O infoEnergia é um serviço desenvolvido pela Endesa com o intuito de ajudar os clientes a melhorarem o controlo e a gestão do seu consumo elétrico através da informação e apoio disponibilizados.
Graças às análises comparativas detalhadas dos seus dados de consumo com os dados de consumo de habitações com características semelhantes às suas e com o consumo médio do seu Município ou Distrito vai ser capaz de compreender o seu consumo energético e reduzir ainda mais o valor da fatura mensal.
O serviço infoEnergia é uma oferta exclusiva para clientes Endesa com contratos de luz com uma potência contratada inferior a 20,7 kVA, tendo um custo anual de 15 euros no mercado.
O serviço infoEnergia disponibiliza informação personalizada e consultoria energética aos clientes Endesa, ajudando-os a gerir o consumo energético e a poupar ainda mais nas suas faturas.
Este serviço tem por base a comparação dos seus dados de consumo com os dados de consumo de habitações com características semelhantes às suas e com o consumo médio do seu Município ou Distrito. Esta informação pode ser encontrada na Área do Cliente, na seção “O meu consumo”.
Já na seção “A minha eficiência”, o seu nível de eficiência energética é comparado com o nível de eficiência energética de outros clientes com habitações, eletrodomésticos e hábitos de consumo semelhantes aos seus.
O serviço infoEnergia compara os seus dados de consumo com os dados de consumo de habitações com características semelhantes às suas e com o consumo médio do seu Município ou Distrito.
Também compara o seu nível de eficiência energética é comparado com o nível de eficiência energética de outros clientes com habitações, eletrodomésticos e hábitos de consumo semelhantes aos seus.
Os dados comparativos utilizados para gerar a informação disponibilizada são dados agregados de habitações com consumos semelhantes aos seus nas respetivas áreas geográficas, cumprindo critérios estatísticos que permitem preservar o anonimato.
Caso não disponibilize dados estatísticos suficientes a fim de preservar o seu anonimato, não poderá comparar o seu consumo energético com o de outros clientes na respetiva área geográfica.
O preenchimento do perfil de consumo da sua habitação é um passo crucial para que a Endesa consiga disponibilizar algumas funcionalidades e ferramentas de poupança, que utilizam os respetivos dados para os cálculos, comparações e análises necessárias.
É também com base nos dados partilhados que a Endesa consegue prestar um serviço de consultoria energética personalizado às suas necessidades e, por sua vez, eficaz na poupança.
A informação disponibilizada pelo serviço infoEnergia corresponde a uma análise em detalhe dos dados apresentados na sua fatura energética.
Os gráficos de consumo apresentados nas faturas correspondem aos períodos de faturação, enquanto os gráficos gerados pelo serviço infoEnergia analisam o seu consumo e eficiência energética por meses.
Inspeção Técnica de Gás
A inspeção técnica de gás é um procedimento obrigatório, que tem como objetivo garantir a segurança da sua habitação e/ou negócio, certificando que a instalação cumpre todos os requisitos de segurança e condições técnicas necessárias ao bom funcionamento dos aparelhos e fornecimento de gás.
Se contratar gás connosco e optar pelo Protocolo Endesa com a Entidade Inspetora de Gás, não só garante a segurança da sua casa como uma das ofertas mais competitivas do mercado.
Na Endesa a inspeção de gás custa apenas:
Cliente Doméstico (até 70 kW):
valor promocional 38€ vs 45€ preço normal.
Cliente Não Doméstico (entre 70 e 100 kW):
valor promocional 62€vs 70€ preço normal.
Os preços indicados incluem o valor do IVA e só são válidos se a potência total dos aparelhos instalados não exceder os 100 kW.
Na Endesa garantimos:
- uma das ofertas mais competitiva do mercado e
- profissionais experientes e qualificados.
A Endesa garante uma das ofertas mais competitivas do mercado aos novos clientes que quiserem celebrar um contrato de fornecimento de gás connosco.
Ao optar pelo Protocolo Endesa paga apenas:
Cliente Doméstico (até 70 kW):
valor promocional 38€ vs 45€ preço normal.
Cliente Não Doméstico (entre 70 e 100 kW):
valor promocional 62€ vs 70€ preço normal.
Os preços indicados incluem o valor do IVA e só são válidos se a potência total dos aparelhos instalados não exceder os 100 kW.
A inspeção técnica de gás é obrigatória em diversas situações e tem como objetivo garantir a segurança da sua habitação e/ou negócio, certificando que a instalação cumpre todos os requisitos de segurança e condições técnicas necessárias paro bom funcionamento dos aparelhos e fornecimento de gás.
A inspeção de gás é obrigatória nas seguintes situações:
- Novos contratos de gás: novo fornecimento ou religação se existir interrupção de gás.
- Mudanças de comercializadora: se existir interrupção do fornecimento de gás.
- Alterações de titular do contrato: exceto se cliente apresentar certificado de inspeção válido.
- Alterações à instalação de gás: alteração da canalização de gás certificada pela inspeção inicial.
- Defeitos críticos: por exemplo, fugas de gás.
- Instalações alvo de conversões ou reconversões para gás natural.
Deve agendar uma inspeção técnica de gás nas seguintes situações:
- Novos contratos de gás: novo fornecimento ou religação se existir interrupção de gás.
- Mudanças de comercializadora: se existir interrupção do fornecimento de gás.
- Alterações de titular do contrato: exceto se cliente apresentar certificado de inspeção válido.
- Alterações à instalação de gás: alteração da canalização de gás certificada pela inspeção inicial.
- Defeitos críticos: por exemplo, fugas de gás.
- Instalações alvo de conversões ou reconversões para gás natural.
A periodicidade da inspeção técnica de gás varia consoante o tipo de edifício, nomeadamente:
- de cinco em cinco anos nas instalações de gás executadas há mais de 10 anos e que não tenham sido objeto de remodelação.
- a cada três anos nas instalações de gás afetas à indústria turística e de restauração, escolas, hospitais e outros serviços de saúde, quartéis e a quaisquer estabelecimentos públicos ou particulares com capacidade superior a 250 pessoas bem como instalações industriais com consumos anuais superiores a 50000 m3 de gás natural, ou equivalente noutro gás combustível.
Ao contratar gás com a Endesa tem duas opções ao seu dispor:
A Endesa trata de tudo: se preferir, a empresa trata de todos os documentos e procedimentos necessários para a ligação do fornecimento de energia, nomeadamente:
- o agendamento com o cliente,
- o agendamento com a distribuidora de gás e o
- o agendamento com a entidade inspetora de gás.
Para tal, será solicitado o seu consentimento para facultar os seus dados a uma Entidade inspetora de Gás ao abrigo do Protocolo Endesa.
O Cliente trata da inspeção de gás: o cliente é responsável por entrar em contacto com uma entidade inspetora de gás e agendar a inspeção para o mesmo horário acordado com a Endesa, que trata do agendamento com a distribuidora de gás.
Para alterar o seu consentimento e permitir a cessão de dados, utilize o nosso formulário.
Se optar pelo Protocolo Endesa, nós agendarmos o horário com a entidade inspetora de gás e entramos em contacto consigo através de chamada telefónica ou SMS (meio de contacto preferencial definido no momento do pedido) informando o dia e o período horário.
No dia da inspeção técnica de gás devem estar presentes:
- Titular da instalação ou seu representante (desde que maior de idade).
- Técnico da Distribuidora de gás natural.
- Entidade inspectora de Gás para efetuar a inspeção das partes visíveis da instalação de gás e ensaios de estanquidade e de CO2.