Esta versão do não é compatível.

Navegadores não suportados , além de impedi-lo de usar todos os recursos da página, são mais lentos e representam um risco para a sua segurança.

Recomendamos que você agora actualizar a sua versão do navegador ou entrar com outra browser suportado.

[literal.accesibilidad.IrAlContenido]
Presiona intro para desplegar el contenido del menu. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de idioma. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de tamaño de fuente. (PT)

[literal.breadcrumbs.home]

Salvo como uma página favorita corretamente

Acessibilidade

Mais acessibilidade

A informação da Endesaonline foi maioritariamente desenvolvida no Cumprimento das normas WCAG (Web Content Accessibility Guidelines) do W3C (World Wide Web Consortium). Directivas para a Acessibilidade do Conteúdo da Web 1.0.

O portal da Endesaonline foi programado com as mais avançadas técnicas e em conformidade com as directivas internacionais de acessibilidade, tornando possível a navegação a todo o tipo de usuários.

Entre as medidas técnicas que conseguimos implementar, destacam-se as seguintes:

  • Explicitação do destino das ligações e hiperligações.
  • Hierarquização dos conteúdos.
  • Ajudas técnicas para a leitura de tabelas de dados.
  • Escalamento no ecrã dos elementos do portal.
  • Degradação correcta do sítio Web sem folha de estilos.
  • Navegação sem javascript.

Hierarquização da informação / Cabeçalhos

As páginas estão estruturadas com cabeçalhos, de modo a hierarquizar os conteúdos e a facilitar a sua compreensão.

Tecnologia aplicada

  • Cumprimento das normas WCAG (Web Content Accessibility Guidelines) do W3C (World Wide Web Consortium) no seu nível básico (A). Directivas para a Acessibilidade do Conteúdo da Web 1.0.
  • A apresentação baseia-se na Recomendação do W3C sobre as Folhas de Estilo em Cascata, Nível 2 (CSS2).
  • Foi empregue o padrão recomendado na utilização do código HTML seguindo as recomendações HTML 4.01 Transitional.

Navegadores que não suportam CSS e Javascript

No caso do usuário aceder ao portal através de um navegador que não suporte CSS, a marcação estrutural permite a correcta visualização de todos os conteúdos.

Para além disso, é possível navegar sem qualquer dificuldade sem necessidade de ter o Javascript activado. Do mesmo modo, o sistema de menus mostrar-se-á desdobrado e as ligações serão perfeitamente acessíveis.

Tabelas de dados

As tabelas de dados têm identificadores de cabeçalhos e demais ajudas técnicas para a fácil interpretação dos dados pelos leitores de ecrã. (etiquetagem thead, tbody, th e td e atributos id para identificar os cabeçalhos)

Ligações

As ligações do portal integram uma explicitação sobre o seu destino e fornecem informação sobre se se vão desdobrar numa nova janela.

Escalamento no ecrã e selecção do tamanho da fonte

Permite a selecção do tamanho das fontes para tornar mais fácil a leitura no ecrã fazendo nele um escalamento do sítio Web e de todos os seus elementos.

Excepções

Apesar da maior parte dos conteúdos da Endesaonline estarem acessíveis, actualmente poderá encontrar dificuldades no acesso a algumas áreas da nossa página cuja acessibilidade será possível num futuro próximo.

[footer.goup.anchor]