A Endesa doou computadores portáteis aos alunos com mais dificuldades das escolas de Coimbra e Cascais, com o objetivo de assegurar que os estudantes têm os recursos necessários para as aulas e atividades desenvolvidas no âmbito do ensino à distância, durante a luta contra a pandemia COVID-19.

Os computadores portáteis oferecidos pela Endesa ganham assim uma nova vida e propósito junto dos alunos das escolas de Vila Nova de Poiares em Coimbra e Salesianos de Manique em Cascais, depois de terem ajudado os colaboradores da empresa nas suas tarefas laborais.

Endesa: Computadores doados a escolas de Coimbra e Cascais

Esta iniciativa ganha uma importâcia acrescida numa numa altura em que o ensino à distância é uma realidade para muitos estudantes portugueses, estimando-se que sejam cerca de 50 mil os alunos que não têm computadores pessoais ou acesso à internet, de acordo com dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatísticas.

Para conhecer esta e outras iniciativas desenvolvidas pela Endesa durante a luta contra a propagação do COVID-19, clique aqui.