Contratação
Esclareça as suas dúvidas.
O processo de contratação de eletricidade e gás natural Endesa é fiável e seguro. Todas as nossas propostas são feitas à medida de cada Cliente.
A Endesa apresenta-lhe uma proposta de oferta personalizada, otimizada ao perfil de consumo de cada instalação, disponibilizando um assessor energético dedicado que procurará encontrar a melhor solução para a sua energia. Como seu parceiro energético, disponibilizaremos a maior informação para a melhor decisão, além de o assessorarmos nos diversos desenvolvimentos do mercado energético.
A forma mais fácil é entrar em contacto com o seu gestor de conta Endesa, enviando-lhe a última fatura para que nos seja possível efetuar um estudo ao seu perfil de consumo e poder apresentar-lhe uma proposta otimizada.
Para apresentar uma proposta e demonstrar a poupança, é imprescindível fazer a simulação de curva de consumo anual, sendo necessário conhecer os consumos mensais e as características de contratação desse ponto de fornecimento.
Logo, com o acesso às faturas ou mapa de consumo, será possível construir exatamente a curva de consumo anual e apresentar uma oferta ajustada ao seu perfil de consumo.
Linha de Atenção Comercial
A qualidade do KW é igual, independentemente do fornecedor escolhido. Se a sua zona for sensível a problemas de qualidade, estes não vão melhorar ou piorar por escolher um comercializador em concreto.
Perante um corte de fornecimento não existem critérios de preferência na hora de retomar a tensão, ou toda a linha é recuperada, ou fica toda sem ser fornecida.
A Endesa disponibiliza um serviço personalizado com base na figura do Gestor Endesa, contando com o apoio de uma equipa especializada, com elevado know how e experiência, na gestão de clientes, em regime de mercado liberalizado que lhe irá apresentar uma proposta de acordo com o seu perfil de consumo de eletricidade ou gás natural.
Em todo o volume de faturação uma vez que não existe investimento, apenas otimização e poupança.
Na Endesa, o pedido de rescisão do contrato pode ser feito através da linha de atenção comercial:
Linha de Atenção Comercial
A mudança de comercializadora é simples. Para iniciar este processo, basta indicar a sua intenção e a Endesa trata de todo o processo com o Gestor de Mudança de Comercializador, ou GPMC.
A mudança de comercializadora não implica a troca dos contadores ou equipamentos de medição.
O processo de mudança de comercializadora é totalmente gratuito para todos os clientes.
De acordo com o Regulamento de Relações Comerciais, a Endesa tem o direito de exigir a prestação de caução para garantir o cumprimento das obrigações decorrentes do contrato de fornecimento de energia.
O valor da caução corresponde ao valor médio de faturação, por cliente, verificado nos últimos 12 meses, num período de consumo igual ao período de faturação, acrescido do prazo de pagamento da fatura.