- A Endesa foi eleita pelos consumidores portugueses como a "marca preferida nº 1 dos consumidores" na 12ª edição dos prémios "Escolha do Consumidor".
- Esta importante distinção na categoria "Energia e serviços para uso doméstico" é um grande reconhecimento para a Endesa.
- Os prémios "Escolha do Consumidor" são atribuídos através de um sistema independente de avaliação e classificação de marcas, com base na satisfação e aceitação que estas geram junto dos consumidores.
A Endesa foi eleita a "marca nº 1 preferida pelos consumidores" na 12ª edição dos prémios "Escolha do Consumidor", um grande reconhecimento atribuído pelo consumidor português.
Os prémios "Escolha do Consumidor" são um sistema de avaliação e classificação de marcas com base na satisfação e aceitação que geram junto dos consumidores, com o objetivo de determinar o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a um produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma compra consciente.
O rigor e a objetividade destes prémios são garantidos pelo estudo técnico realizado pela organização independente "Escolha do Consumidor". É o sistema de avaliação de marcas número um em Portugal. Avalia anualmente mais de 900 marcas, em mais de 100 categorias de consumo.
A Diretora de Residencial e de Negócios da Endesa em Portugal, Inés Roque, afirma: “Estamos muito orgulhosos por receber este prémio, porque é o reconhecimento dos consumidores do serviço da Endesa e do esforço que estamos a fazer para nos concentrarmos sempre na satisfação do cliente. Cada vez mais famílias confiam em nós como seu fornecedor de energia. Concentramo-nos diariamente em conhecer os nossos clientes e as suas reais necessidades, de forma a oferecer-lhes as melhores soluções. Este reconhecimento inspira-nos a continuar a crescer todos os dias.”.
O prémio "Escolha do Consumidor" tem uma elevada notoriedade em Portugal (75% de notoriedade espontânea) e avalia mais de 900 marcas em diferentes categorias. Na categoria "Energias e serviços para uso doméstico", foram apresentados os principais marketeers, tendo a Endesa surgido como a marca nº 1 nesta categoria.
A Endesa consolidou a sua posição como o segundo maior fornecedor de eletricidade em Portugal. No mercado B2C (residencial e pequenas empresas), conta atualmente com mais de 750.000 clientes em Portugal. Nos últimos dois anos, a Endesa foi o fornecedor que mais cresceu em termos de clientes, graças à sua diferenciação no mercado através do lançamento de tarifas inovadoras (como a tarifa Happy e a tarifa Aniversário).
Sobre Endesa
Endesa é uma empresa de eletricidade líder em Espanha e a segunda maior em Portugal. É também o segundo maior operador de gás no mercado espanhol. Opera um negócio integrado de produção, distribuição e comercialização de eletricidade. Oferece também, através da Endesa X, serviços de valor acrescentado destinados à eletrificação dos usos da energia em residências, empresas, indústria e administrações públicas, incluindo a mobilidade elétrica, onde é um dos principais operadores de pontos de recarga em Espanha. A Endesa está firmemente comprometida com os ODS de Naciones Unidas e, como tal, está a promover fortemente o desenvolvimento de energias renováveis através da Enel Green Power España, a digitalização das redes através da e-distribución, e a Responsabilidade Social Corporativa. Também estamos ativos nesta última área através da Fundación Endesa. A nossa força de trabalho totaliza cerca de 9.260 colaboradores. A Endesa faz parte da Enel, o maior grupo de eletricidade da Europa.
Sobre Escolha do Consumidor
A Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, o mais completo e rigoroso na medida em que acompanha a evolução do comportamento do consumidor com vista a uma avaliação atual e real de todas as marcas presentes em cada categoria. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado. A Escolha do Consumidor lidera todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses (estudo Cint, Fevereiro de 2023), com 98% de notoriedade. A Escolha do Consumidor e a Escolha dos Profissionais são as preferidas e mais credíveis para as marcas em Portugal. A Escolha do Consumidor e Escolha dos Profissionais são os únicos sistemas de avaliação de marcas com certificação ISO 9001 em gestão de qualidade. A Consumer Choice desenvolve em Portugal os sistemas de avaliação Escolha do Consumidor, Escolha dos Profissionais, Escolha Sénior, Boa Escolha, Happy Awards, Escolha Sustentável e Quality Awards, sendo líder de mercado neste sector de sistemas de avaliação por consumidores. Saiba mais em: https://www.escolhadoconsumidor.com